segunda-feira, 17 de julho de 2017

Energia solar ou energia ELETRICA?

Energia solar ou  energia  ELETRICA

Tudo porque 90% da energia elétrica que consumimos vêm de hidrelétricas. Mas, de uns tempos pra cá, cada vez mais o país segue a tendência mundial do uso de energias renováveis, que poluem menos e, veja só, custam menos.

Para tentar diminuir os impactos ambientais e explorar esta vertente mais limpa de se produzir energia, no início deste mês, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, anunciou um aumento no financiamento de projetos de energia solar (de 70% para 80%) e eliminou o apoio a usinas térmicas movidas a carvão e óleo, que tem a maior emissão de poluentes.

VEJA MAIS AQUI- http://suasolucaoaqui.biz/


Fato é que o Brasil ainda engatinha em busca de soluções mais sustentáveis e nem aparece na lista dos 15 países que mais geram energia solar em seus territórios.

Veja quais são estes países e como o Brasil se planeja para avançar no uso deste tipo de energia.
Podemos oficialmente coletar energia solar sem painéis solares
Enquanto o hidrogênio é o componente procurado neste processo, ele não pode ser alcançado sem produzir oxigênio. E essa é a questão. 

Os catalisadores de oxigênio eficientes, ao contrário dos catalisadores de hidrogênio prontamente disponíveis, são difíceis de encontrar. Aí que a descoberta entra em jogo.

Para o desenvolvimento do oxigênio depende-se de eletro catalisadores que usam “metais nobres” caros. 

Podemos citar metais caros como rutênio, platina ou irídio. “Neste trabalho, descobrimos um eletro catalisador altamente ativo e estável. 

Ele é baseado em elementos abundantes na terra, que até
supera os baseados em metais nobres”, disse o pesquisador principal Shuo Chen ao UH News. “

Nossa descoberta pode conduzir a uma aproximação mais econômica para a produção do hidrogênio da eletrólise da água.”
SAIBA COMO TER SUA ENERGIA LETRICA MAIS BARATA

Energia solar mais barata ou não

Cientistas mexicanos desenvolvem sistema mais eficiente e econômico para a geração de energia solar porem a estrutura é bem mais cara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Energia solar ou energia ELETRICA?

Energia solar ou  energia  ELETRICA Tudo porque 90% da energia elétrica que consumimos vêm de hidrelétricas. Mas, de uns tempos pra cá, ca...